quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Procura-se estabilidade.

Hoje o dia reflectiu-nos. Manhã sol, tarde negra. Devia ter-me fiado mais nas previsões do homem da meteorologia, que nos deu sinal logo pela madrugada. O nosso sol é fictício, não esconde calor nem ajuda as plantinhas. É um sol diferente, só brilha quando lhe apetece e na maior parte dos dias consome mais energia do que aquela que oferece. É o típico solitário à noite, sempre à procura da sua lua encantada, que sabe não existir (pelo menos, para ele), mas não desiste. Eu também procurei o teu encanto, que sei que tens, mas também sabia (achava eu) que esse calor não me protegia da porra da insegurança. E se eu te disser que sim? Que protege? O que vai mudar? Estou a despejar perguntas para fora do tornado que me vai na cabeça e, até agora, não consigo perceber o que é que foi real. Não sei se sentimos tudo o que dissemos, mas houve muita coisa que não disse e sinto-o. Talvez não o tenha sabido demonstrar, não com esta vida dupla que tomámos e que nos levou ora ao céu, ora ao subterrâneo. O motivo por que escrevo... nem eu sei. Não sei se pretendo aproveitar apenas o sol que às vezes vem de lá fora ou se quero recuperar a força do nosso. Qualquer percurso é duro. Resta-me descobrir qual deles será pior. 

Não sei o que quero fazer.

O nosso sol é pequenino. Mas é um sol. E quer apagar-se.

(Já se apagou?)
VLC plays: Alicia Keys - Doesn't mean anything

5 comentários:

Alguém... disse...

Não deixes o sol, mesmo que pequenino, se apague. Não desistas :)

Beijinho **

Anónimo disse...

Já nos tempos da Grécia, um filósofo se questionava, "é a realidade que eu vejo ou a sombra daquilo que realmente é?"
A lua assim o é, o reflexo do sol. Não nos dá luz, mas reflecte. Dá ilusão que nos ilumina na noite apenas nos faz embrenhar mais nela pois, víssemos nós a escuridão não daríamos nem mais um passo em sua direcção.
Assim, lua e sol, diferentes são. Não vejas a lua como o sol, não faças de conta que a lua é o sol.

Ela que veio da espuma do mar... disse...

É, apesar de bonita, a Lua só se aproveita da luz do Sol... Por isso é que a noite dói mais do que o dia. Aquela luz não é real.

Anónimo disse...

A lua não se aproveita nem engana. Mostra aos que só com os olhos vêem, a noite.
Aqueles que procuram o dia, onde ele não é, esses sim se enganam e culpam a lua.
Bendito sol que faz florir meus dias, bendita à noite que me faz lobisomem.

Anónimo disse...

Bonjour

It is my first time here. I just wanted to say hi!