domingo, 16 de maio de 2010

Renascer.

Matamos pequenos pedaços de vida que dançam dentro de nós. Deixamos que as palavras passem do peito para boca, em vez de visitarem primeiro a mioleira. São escassos segundos em que ficamos desatentos, quando baixamos a guarda e de repente, sem contar, apanha-nos uma seta sorrateira, egoísta, silenciosa. São tempos em que fingimos ter o poder imortal de um escudo protector, que na realidade é feito de folhas e ramos que caem com a doçura de uma brisa marítima. São dias que podem tirar-nos uma lasca tão difícil de colar que preferimos pensar que nunca existiu. Que sempre assim foi, que nunca a marginal teve o significado que naquela noite lhe demos. Que nunca o sol se levantou para nos ver nem nós corremos para o ver deitar-se.

Mataste pequenos pedaços de vida que dançavam dentro de mim. Quebraste a música dos meus ouvidos ao tornares silêncio aquilo que (não) sentias. E eu quebrei a voz porcelânica que dizia amar-te.


VLC plays: Pearl Jam - Don't breathe

4 comentários:

alexandrapinto disse...

" Sou a estrela-do-mar, só a ele obedeço, só ele me conhece, só ele sabe quem sou. No princípio e no fim, só a ele sou fiel e é ele quem me protege, quando alguém quer à força ser dono de mim... "
LINDO, LINDO!

Alguém... disse...

Vejo-me em cada palavra do teu texto :x
Gostei muito, beijinho*

Jacinto Borges disse...

http://www.youtube.com/watch?v=bpKZF45BBZk presta atenção à letra toda.

Não temas... depois de passares o momento em que achaste que perdeste algo de ti irás descobrir algo em ti novo e bonito.
Nada perdeste e nada se desfez, apenas deste um passo no teu caminho :)

PH disse...

O silêncio nem sempre é a realidade e esconde muitas vezes o que se sente! ...A música nem sempre é fácil de ouvir e sobretudo esquecer! Encontrarás o teu caminho...