segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Presente versus Futuro.

O problema das pessoas é querer viver o futuro. Hoje, de férias, estou a contar os dias para o próximo ano lectivo. Depois, vou estar a contar os dias para o Natal. E depois vai aparecer mais qualquer coisa (provavelmente o nascimento do meu sobrinho que, segundo as minhas previsões espectaculares e completamente infundadas, será uma menina! Yupi!!) para desestabilizar o meu presente. As pessoas vivem em função daquilo que ainda vem... E eu, por vezes, não sou excepção. Por isso é que não acredito naquela história patética de ver o futuro. Claro que depois não haveria vida, porque seria como se já tivesse vivido. Mas pronto. Isto tudo para dizer que estou fartiiiiiinha de férias e quero pôr mãos ao trabalho. Principalmente para me manter ocupada e deixar coisas inúteis e consumidoras de paciência fora do alcance do meu pensamento. Tretas! O pensamento cai sempre no sítio proibido... Porque, não querendo pensar em coisas inúteis e consumidoras de paciência, já estou a pensar em coisas inúteis e consumidoras de paciência! Mas vou tentar não querer não pensar nisso... E escrever alguma coisa decente também dava jeito. Hoje estou racional. Devia estar assim mais vezes.

Ah, e o passado... Pronto, o passado é também para deixar lá, no passado.


VLC plays: Diana Krall - Quiet Nights (2009)

1 comentário:

Carla Dias disse...

Gostei especialmente do "o pensamento cai sempre no lugar proibido..."!! E quem me dera não compreender isto =P