segunda-feira, 26 de maio de 2008

Falta o teu calor.

As ruas vestidas de pernas depiladas e ombros descobertos ainda não voltaram. A chuva demora-se em cada nuvem da cidade, pintando os dias de um gris depressivo. Junho já abre o olho e procura os chinelos aos pés da cama. Passou mais um ano e está na hora de voltar. Assim como tu, que aproveitaste o Inverno para voltar para o meu colo. Não trouxeste a chuva que encheu esta estação, mas voltaste a alimentar as borboletas primaveris que atormentam o meu estômago. Não acendeste a minha lareira no tempo natalício, mas conseguiste (re)acender-me a chama que enfrentava um rescaldo pouco promissor. Não te vestiste de Pai Natal nem me encheste a casa de presentes, eu própria te comprei numa galeria qualquer e te enviei para a minha morada.
O meu calor, esse, foste tu que o emanaste ao longo dos meus lençóis, nas noites febris de chuva exaltada. Tive-te a dormir nos meus braços cada noite que passaste longe de mim... E hoje, estás aqui. Numa derrocada de incertezas, deixei que entrasses por mim adentro e inundasses o meu corpo com a tua peçonha, o teu mel que eu tanto procurei e farejei em cada recanto dos meus dias. Quis-te tanto, mais que à própria vida. E agora, depois de cá estares, pergunto-me se algum dia te terei verdadeiramente. Será que sim? Não sei, mas chuva e granizo em fins de Maio também me parecia improvável... até há poucas horas.

3 comentários:

ineiiizi disse...

Há que acreditar nas possibilidades até chegar o momento da verdade... mesmo que pareça mesmo muito improvável. Se pode chover meia hora depois de ter estado um céu aparentemente azul de Verão, porque nao?
Se nao acreditássemos lá no fundo q o improvável é possível, nao tentávamos não é verdade? E o importante é não perder por falta de comparência.

Mais um grande texto =)

Ela que veio da espuma do mar... disse...

" E o importante é não perder por falta de comparência. "

Mesmo! :) Obrigada!

Anónimo disse...

«After the rain comes sun
after the sun comes rain
After the rain comes sun
after the sun comes rain
After the rain comes sun"